Cinco sites para freelancers encontrarem trabalhos

Ao começar a trabalhar em casa, eu me deparei com um pequeno problema: como conquistar os meus primeiros projetos? Já dei algumas dicas sobre o assunto no artigo Como trabalhar pela internet como freelancer. Mas, existem outros caminhos bem promissores para se conquistar novos trabalhos.
Com o “advento da internet” (desculpem o termo clichê), uma das principais formas de conseguir novos trabalhos em casa é através de sites que reúnem propostas para profissionais freelancers. São inúmeros os sites do segmentos. Então, eu listei cinco deles que estão entre os melhores do Brasil, e do mundo.
Atenção: Um ponto importante para levar em consideração é que, apesar de reunirem grandes propostas, esses sites também contam com muitas pessoas que desejam aproveitar dos nossos serviços pagando pouco. Portanto, analise muito bem as propostas de trabalho e ofereca valores justos para ambos.

Workana 


Esse é um dos meus sites favoritos para encontrar freelances. Ele reúne muitos profissionais e empresas em diversos segmentos, criando um grande leque de oportunidades de trabalho em casa.

O Workana conta com serviços na área de comunicação, tecnologia de informação, finanças, administração, multimídia, direito, entre muitas outras. Por isso, é um dos sites com maior fluxo de serviços.

ProLancer


Diferente do Workana, o ProLancer não conta com um grande número de projetos. E esse é seu grande diferencial. Apesar de poucas oportunidades de trabalho, eletem somente com propostas do mais alto nível.

Se você está começando como freelancer agora, poderá ter um pouco de dificuldades para encontrar novos clientes no ProLancer.

BuscaFreela


Muito além de um site para encontrar trabalhos freelances, o BuscaFreela é uma rede social desenvolvida para quem deseja trabalhar em casa. Ele reúne propostas de serviços e permite criar redes de contatos. Dessa forma, você pode criar laços com outros profissionais para novos projetos.

O BuscaFreela conta com nove categorias de serviço, oferecendo muitas oportunidades em diversas áreas, principalmente para desenvolvimento de sites.

Freelancer


O nome dispensa explicações! O site é um dos maiores do mundo no segmento. Ele reúne propostas de trabalhos freelances em vários países. Quem tem habilidade com línguas estrangeiras, encontrará muitos trabalhos nesse site.

O Freelancer funciona de forma muito parecida com o Workana e o BuscaFreela, onde você oferece o preço de seu trabalho.

GreatContent


Esse é o site mais segmentado desta lista. Como o próprio nome diz, ele reúne projetos para criação de conteúdo. Apenas redatores são aceitos no GreatContent. Como o ProLancer, ele exige um maior nível de experiência.

No registro, é necessário escrever um texto sobre determinado tema que irá para avaliação. Só depois de aprovado, você poderá trabalhar com o GreatContent.

Agora, bom trabalho


Como prometido no começo do artigo, eu apresentei cinco sites essenciais para quem deseja buscar novos clientes para trabalhos freelances. No começo, poderá ser um pouco difícil conquistar clientes, mas conforme sua reputação vai crescendo, os trabalhos começam a surgir naturalmente.

Uma dica importante para conquistar mais trabalhos nessas plataformas é criar uma boa apresentação de seu trabalho para quem busca profissionais. Se apresente, conte um pouco de sua trajetória profissional, mostre seu portfólio. Dessa forma, você cria uma boa impressão ao cliente.

Você utiliza algum outro site para encontrar trabalhos freelances? Qual?

Postar um comentário